3561 Publicações -

Polícia Civil (AM) deve abrir concurso ainda em 2017

há 1 ano     -     
Polícia Civil (AM) deve abrir concurso ainda em 2017


A Polícia Civil do Amazonas (AM) deve publicar o edital do seu próximo concurso ainda neste semestre. O governador do Amazonas, José Melo, já confirmou que será realizado este ano o concurso para a Polícia Civil do Estado, que foi anunciado em junho de 2014.

A seleção foi postergada devido à crise financeira do país, mas, de acordo com o político, já está em fase de elaboração. No momento, é verificada a quantidade de vagas, sendo que a expectativa é de que sejam abertas pelo menos as 548 chances anunciadas anteriormente.

O secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou o esforço do governo estadual em investir R$ 166,9 milhões em Segurança num momento de dificudldade nas finanças públicas.
 
1. Vagas e remunerações do concurso público da Polícia Civil (AM)
 
O concurso da Polícia Civil (AM) deve contar com 110 vagas, sendo 80 vagas para Perito Criminal, 5 vagas para Odontolegista e 35 vagas para Médico Legista. Os salários iniciais devem ser de de R$6.104,16. 
 
2. Provas e Etapas do concurso público da Polícia Civil (AM)
 
A seleção do último concurso teve as seguintes etapas: prova objetiva, teste discursivo, exame médico, avaliação de capacidade física e análise de títulos.

O exame objetivo apresentou 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de conhecimentos básicos e 45 específicas.

Perito Criminal: Saiba como se preparar! 

Médico Legista: Saiba como se preparar!

Odontolegista: Saiba como se preparar! 


Após todas as fases anteriores, os candidatos classificados passaram por um curso de formação profissional, que foi realizado em Manaus/AM.
 
3. Edital e inscrições do concurso público da Polícia Civil (AM)
 

O edital do concurso da Polícia Civil (AM) está previsto para ser publicado ainda esse ano. 
3561 Publicações - 0 Seguidores

  • 3561 Publicações