3351 Publicações -

Por que fazer concurso para tribunais?

há 1 ano     -     
Por que fazer concurso para tribunais?


Ser servidor público em um tribunal — seja federal ou estadual, da justiça, do trabalho ou eleitoral — é uma boa opção para quem deseja estabilidade e qualidade de vida. Os órgãos do poder judiciário oferecem média salarial inicial de R$ 8 mil para analistas de saúde; carga horária reduzida, de seis a sete horas diárias; além de benefícios como auxílio-alimentação (R$ 900 em média), plano de saúde, estrutura médica dentro do local de trabalho e, em alguns locais, até creches. 

Os concurseiros interessados devem começar a se preparar o quanto antes, visto que o cenário de oportunidades para 2017 está farto — há vagas abertas e outras 2.917 previstas, segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac).

Com tantos privilégios, as seleções que garantem um posto em tribunais exigem uma preparação adequada, com muito empenho. A orientação geral de especialistas em certames da área é começar a estudar antes mesmo de o edital ser divulgado, de forma que as matérias básicas deste tipo de concurso estejam bem resolvidas e entendidas pelo candidato. Desta forma, o concurseiro só se preocupará em estudar as disciplinas específicas quando o certame for oficialmente lançado.

Quer conferir a lista de concursos de Tribunais abertos e os que ainda estão por vir? Clica aqui!
3351 Publicações - 0 Seguidores

  • 3351 Publicações