Estudante de Psicologia: o que você precisa saber sobre o Enade 2018?

há 10 meses     -     
Estudante de Psicologia: o que você precisa saber sobre o Enade 2018?


Você vai fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2018? Se a resposta for sim, fique atento ao texto. A primeira coisa que você precisa saber é: a prova serve para avaliar o rendimento dos alunos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos de cada curso.

Outro ponto importante é que o Enade atua como componente curricular obrigatório e será composto por uma prova para avaliação individual e um Questionário do Estudante. Vale destacar também que no histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.

Em 2018, o Enade será realizado no dia 25 de novembro. A prova contará com 10 questões do componente de formação geral (para estudantes de todos os cursos), sendo 2 discursivas e 8 de múltipla escolha. Além disso, mais 30 questões específicas de cada área, sendo 3 discursivas e 27 de múltipla escolha.

Você também não deve esquecer que é dever de todo estudantes realizar a prova do Enade para receber o diploma. Contudo, pode ficar calmo, pois não é exigido aos alunos que tenham um desempenho mínimo na prova para isso.

Os resultados obtidos na prova do Enade, junto com as respostas do Questionário do Estudante, são necessários para o cálculo dos indicadores de qualidade do ensino superior. São eles: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

Quer saber mais informações sobre o exame? Clique aqui!

 
65 Publicações - 2 Seguidores

  • 65 Publicações