3351 Publicações -

Saiba como se preparar para a prova do Exército 2017

há 1 ano     -     
Saiba como se preparar para a prova do Exército 2017


Você está se preparando para o concurso para Escola de Saúde do Exército (EsSEx) 2017?
Confira parte do conteúdo programático e dicas especiais para ter sucesso no exame e ser aprovado no concurso!

DICAS PARA CADA ETAPA DO CONCURSO DO EXÉRCITO 2017

 
  • Exame Intelectual (Prova Objetiva) 

A primeira etapa do Concurso do Exército é composta por uma Prova Objetiva, no dia 15 de outubro de 2017, com duração de 4 (quatro) horas e valor total de 10 (dez) pontos.

O exame será dividido em:

20 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, com valor de 3 (três) pontos. Serão abordados assuntos básicos e generalistas dentro da graduação de formação do candidato;

30 questões objetivas de Conhecimentos Específicos, com valor de 7 (sete) pontos. Setão abordados assuntos da especialização ou habilitação escolhida pelo candidato dentro do exercício da profissão;

A especificação de cada assunto e bibliografia para estudo se encontram no Manual do Candidato divulgado no site oficial da Escola de Saúde e disponível CLICANDO AQUI.

É importante lembrar que por conta do maior peso da pontuação e tamanho do conteúdo programático para prova de Conhecimentos Específicos, o candidato precisa direcionar seus esforços a sanar dúvidas e responder questões desta área, como prioridade. 

Ao mesmo tempo, deve se lembrar que as provas de Conhecimentos Gerais também fazem parte do exame e não podem ser zeradas - independentemente de possuirem baixa pontuação relativa. Podem ser o seu diferencial.

Como revisar as matérias da melhor forma 
 
  • Inspeção de Saúde

Os candidatos aprovados nas provas escritas são submetidos à inspeção de saúde que envolve uma bateria de exames médicos requeridos pela a instituição.

É importante ler atentamente as normas da instituição para não ser surpreendido nesta etapa.

No edital é possível verificar os exames necessários e as restrições informadas para aprovação no concurso.


#Realize um check up antes para, caso seja necessário, procurar os especialistas necessários antes da etapa de exames médicos;
 
  • Exame de Aptidão Física 

Além do preparo intelectual, é necessário se preparar fisicamente para o Concurso do Exército 2017. São dois dias não consecutivos para a realização das atividades.

Os candidatos do sexo masculino devem conseguir realizar 15 flexões de braço sobre o solo e 30 abnominais supra no primeiro dia de exame. No segundo dia, precisam correr 2.200  metros em um tempo total de 12 minutos.

As candidatas do sexo feminino devem conseguir realizar 10 flexões de braço sobre o solo e 20 abnominais supra no primeiro dia de exame. No segundo dia, precisam correr 1.600  metros em um tempo total de 12 minutos.

É permitido ao candidato executar até 2 (duas) tentativas para cada uma das tarefas, com intervalo mínimo de 24 (vinte e quatro) horas entre cada uma, para descanso. 

Se o candidato for sedentário, é indicado que utilize a ajuda de um profissional para evitar erros e lesões no treinamento.


7 dicas para fazer uma boa prova de concurso


E não se esqueça do principal: A MOTIVAÇÃO

Principais benefícios em ingressar na carreira militar

·         Após 10 anos de serviço público o profissional ganha direito à estabilidade;
·         Direito a 13° salário;
·         Conta com férias remuneradas e ainda adicional de férias;
·         Possibilidade de ingressar em outras guarnições;
·         Direito a realizar cursos caso desejar;
·         Plano de saúde médico e odontológico;
·         Licença para tratamentos de saúde;
·         Direito a convênios em instituições de ensino particulares.
3351 Publicações - 0 Seguidores

  • 3351 Publicações