3683 Publicações -

Motivos para um Psicólogo morar em Salvador - Concurso Prefeitura de Salvador

há 1 mês     -     
Motivos para um Psicólogo morar em Salvador - Concurso Prefeitura de Salvador
 


Como todo Psicólogo que é concurseiro já deve estar sabendo, a prefeitura de Salvador vai publicar um edital anunciando 20 vagas para psicólogos na cidade de Salvador.
 
E por ser uma cidade famosa por diversas coisas diferentes, nós da Sanar, como bons baianos, reunimos os principais motivos pelos quais você, Psicólogo, vai querer aproveitar essa oportunidade, passar no concurso e também chamar Salvador de Lar.
  • Pessoas abertas e comunicativas;  
A vida de um psicólogo seria muito mais fácil se as pessoas se comunicassem melhor. Imagine só morar em uma cidade conhecida pelo seu povo extrovertido?
 
Em Salvador as pessoas são abertas e, em sua maioria, não tem medo de se comunicar. Embora assuste um pouco ao início, o soteropolitano vai entrar em sua vida, perguntar sobre sua semana, de onde você veio e para onde você vai.
 
E você vai perceber o quanto isso é incrível!
  • Acolhimento  

Não só um excelente comunicador, o baiano é um anfitrião melhor ainda!
 


Ele vai querer fazer você se sentir em casa ao primeiro momento da sua chegada. Afinal, trabalho novo, casa nova e cidade nova podem ser muito logo na chegada, né? Então se você tem aquele frio na barriga de sair de sua cidade-natal, não se preocupe. O Soteropolitano fará de tudo para que sua chegada à terrinha seja a melhor possível
 
  • Um grande centro de diversidade;  

Agora que você está em uma nova cidade, é importante ter o que fazer quando não estiver trabalhando, afinal a vida não é só Netflix.
 
Salvador é um poço de diversidade reunida em um só lugar. A cidade consegue comportar um aglomerado de influências africanas e europeias, que enquanto se permanecem autênticas, conseguem em forma de sincretismo criar algo novo. A cultura Baiana vai muito além da música e do carnaval, a cidade tem um cenário boêmio vivo e pulsante com arte e religião envolvidos.
 
  • Motivos Clichês também são motivo:
 
Não falamos desses motivos atentes porque eles podem soar clichês de início, mas acredite! Essas são algumas das melhores coisas de morar em Salvador:
 
Morar perto da praia – Você pode até não gostar de praia ou banho de mar, mas a liberdade de poder ver o infinito do oceano todos os dias no seu caminho para casa dão uma certa tranquilidade que é difícil de explicar.
 
Clima incrível – Em salvador não faz frio, aqui temos apenas duas estações do ano, uma que faz sol e calor e outra que também faz sol e menos calor (e que as vezes chove). Mas não se engane, aqui temos a brisa do mar o ano inteiro e por isso o calor não chega a ficar insuportável. Qualquer sombra aqui é fresca (com água de coco então fica melhor ainda).


 
Festa – Tem carnaval, tem rock’n roll, sertanejo, chorinho, rap, hip hop, música clássica e até eletrônica. Salvador, na sua pluralidade abriga e produz todos os tipos de música imagináveis, estão se você for uma daquelas pessoas que gosta de música, aqui é o seu lugar.
 

 
 
Todos esses são motivos incríveis para querer morar em Salvador, mas o principal mesmo é você poder ter a oportunidade de trabalhar na sua profissão como Psicólogo, concursado e feliz, morando em uma capital, com qualidade de vida.
 
Se esse texto te deu um pouco mais de vontade de se mudar para Salvador, aproveita que o edital já vai sair e corre com os estudos!
 
Boa sorte!

3683 Publicações - 1 Seguidores

  • 3683 Publicações