3348 Publicações -

Saúde Pública é a primeira colocada no ranking dos maiores problemas nacionais

há 1 ano     -     
Saúde Pública é a primeira colocada no ranking dos maiores problemas nacionais


Segundo pesquisa realizada pelo Ibope com eleitores, a saúde pública ocupa o lugar número 1 no ranking dos maiores problemas nacionais, alcançando uma média de 54% dos votos e desbancando segurança, inflação e desemprego. A segurança é a vice-líder, com 15% dos votos, um número bem distante do primeiro colocado.  

É nesse contexto, de uma saúde pública extremamente negativada, que os concursos federais, estaduais e municipais tornam-se uma fonte de esperança. Eles contribuem para a melhor formação do profissional de saúde e reforça o quadro de funcionários para que os hospitais tenham maiores condições de atendimento.

A crise nacional, ainda por cima, aumento ainda mais a necessidade de contratar novos profissionais, já que acabou por gerar desemprego e, consequentemente, o cancelamento das famílias do plano de saúde, que se tornam cada vez mais caros, por não poderem mais arcar com as mensalidades.  Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica que 34% dos entrevistados estão nessa situação.

É por isso que diversas Universidades e Hospitais abriram editais esse ano e já disponibilizam vagas para o ano que vem.  Além de que, os concursos são investimentos necessários, já que, mesmo diante da crise, o governo deve fazer da saúde uma questão prioritária, assim como segurança e educação.

Por tanto, além dos benefícios que muitos concursos trazem, eles são, ainda, uma forte contribuição social para o reforço e a melhoria da saúde pública. 
3348 Publicações - 0 Seguidores

  • 3348 Publicações