3406 Publicações -

Senado Federal abre curso gratuito de Língua Portuguesa e Novo Acordo Ortográfico

há 1 ano     -     
Senado Federal abre curso gratuito de Língua Portuguesa e Novo Acordo Ortográfico


O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão ligado ao Senado Federal, disponibilizou um curso de Ensino à Distância (EAD) totalmente gratuito, com aulas e módulo sobre o Novo Acordo Ortográfico. Esse material foi confeccionado por profissionais da instituição e por professores de universidade federais brasileiras.

O objetivo do curso é introduzir os alunos ao contexto histórico e as regras do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa e essa novidade é uma excelente notícia para os concurseiro, já que Língua Portuguesa é uma matéria cobrada na grande maioria das provas de concursos públicos e residências.

As aulas são divididas em dois módulos que contemplam matérias que não só explicam a presença da língua portuguesa no mundo e o histórico do acordo ortográfico, mas que também ensinam na prática como fazer uso de sinais e letras que são muito confundidos na ortografia, como regra de acentuação e o hífen.

Para se inscrever basta clicar aqui e seguir os passos necessários para a inscrição. Em caso de dúvidas, a plataforma de inscrição disponibiliza uma seção de “dúvidas frequentes”. E, além disso, ela oferece vários outros cursos também gratuitos em diferentes áreas.

Ou seja, vamos aproveitar a oportunidade porque é conteúdo gratuito e de qualidade para se preparar para todos os concursos e residências do Brasil.
 
 
3406 Publicações - 0 Seguidores

  • 3406 Publicações