3352 Publicações -

Senado Federal abrirá concurso com vagas para Médicos, Enfermeiros (as), Nutricionistas e mais

há 1 ano     -     
Senado Federal abrirá concurso com vagas para Médicos, Enfermeiros (as), Nutricionistas e mais


No final de 2016, o primeiro-secretário do Senado Federal, Vicentinho Alves, publicou Ato acerca das regras para participação de servidores na comissão organizadora dos concursos públicos realizados pelo Senado Federal.

A espera é que o edital do Concurso seja lançado ainda este ano.

Essa é a primeira sinalização para o que já vem sendo discutido há algum tempo sobre a realização de concurso público para o Senado Federal, haja vista a existência de inúmeros cargos vagos no seu quadro de pessoal.

Dentre as vagas disponíveis na área de Saúde, estão reservadas vagas para Nutricionistas, Enfermeiros, Psicólogos, Farmacêuticos, Médicos e Fisioterapeutas.

A remuneração inicial oferecida pelo Senado Federal para os cargos acima é de R$ 21.347,32. Para ocupar as posições disponíveis, os candidatos deverão apresentar diploma de formação superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)

O levantamento de postos em aberto foi o primeiro passo para o tão aguardado edital que em breve deve ser publicado. 
  • Último Concurso do Senado Federal

Em 2012, no último concurso do Senado, foram disponibilizadas 246 vagas e a a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Quer conferir o quadro de vagas dos cargos do Senado Federal 2017? Clique aqui!

O processo seletivo constou de provas objetiva e discursiva para todos os candidatos. Não houve prova de títulos nem provas práticas para os cargos mencionados acima. A Prova Objetiva foi dividida em 4 áreas:

Língua Portuguesa - 20 questões
- Língua Inglesa - 10 questões
- Conhecimentos Gerais - 10 questões
- Conhecimentos Específicos - 40 questões

Já a prova discursiva (realizada no mesmo dia, mas só corrigida para os que foram aprovados na prova escrita) foi composta por 1 redação e 1 questão discursiva sobre temas abordados no conteúdo programático do concurso.

Apesar das oportunidades serem preenchidas apenas no Distrito Federal, as avaliações foram aplicadas em todos os Estados brasileiros.

Concurseiro, saiba como se preparar para o Concurso do Senado Federal 2017:

Enfermagem | Farmácia | Fisioterapia | Medicina | Nutrição | Psicologia

 
3352 Publicações - 0 Seguidores

  • 3352 Publicações