3457 Publicações -

Tenham em mãos os melhores aplicativos para quem trabalha com medicina

há 1 ano     -     
Tenham em mãos os melhores aplicativos para quem trabalha com medicina


Atualmente o acesso à internet tem facilitado muito a vida das pessoas, inclusive no meio acadêmico e profissional. Aplicativos inovadores desempenham tarefas diferenciadas, economizando muito do tempo que o profissional usa manualmente.

Nas maletas dos médicos, estetoscópios têm dividido espaço com equipamentos eletrônicos de extrema e versátil utilidade. Esses programas visam complementar os conhecimentos médicos, fornecendo tanto informações teórico-práticas quanto ferramentas auxiliares ao diagnóstico e à tomada de decisão

Devido a isso, listamos aqui os principais aplicativos focamos na área médica.
 
  • Evernote e Dropbox
Não poderíamos de deixar de lado os grandes armazenadores de conteúdo. Você já deve ter passado pela situação de não se lembrar de um esquema terapêutico, de um fluxograma de conduta perante alguma apresentação clínica ou mesmo de um roteiro de exame neurológico. Devido a isso, armazenar esses documentos na nuvem, vai te possibilitar o acesso em qualquer hora e lugar.
 
  • MedScape
O aplicativo do MedScape é um dos programas médicos mais baixados em smartphones. Através dele, tem-se acesso a conteúdo de qualidade e atualizado sobre apresentação clínica, fisiopatologia, epidemiologia, protocolos de tratamentos, drogas e exames complementares a serem solicitados para uma rica lista de doenças.
 
  • GestaTools
Sabemos que mesmo na correria do pronto atendimento é necessário parar para se concentrar e calcular a idade gestacional a partir da data da última menstruação ou da primeira ecografia. Para isso esse aplicativo facilita sua vida minimizando em esforço e garantindo qualidade. Um cálculo sem erros.
 
  • CliniCalc
Sua grande variedade de conteúdo apresenta-se na pagina inicial separada por sistemas orgânicos. As ferramentas mais bem comentadas deste aplicativo são os diversos escores disponíveis, o cálculo de déficit hídrico, o manejo de infusão, a taxa de produção urinária, a variação no sódio sérico, a escala de coma de Glasgow clássica e pediátrica e o cálculo da área corporal.
 
  • Guia dos Remédios
Um popular aplicativo pago. Além de garantir conteúdo produzido sob supervisão científica, esse programa  traz mais de 3500 bulas completas e também permite a busca por nome de medicamento ou de principio ativo.
 
  • CID
 Desde que este aplicativo foi criado, descobrir o CID de uma doença demora menos de 15 segundos. O CID-10 Pro não contém apenas o texto da Classificação Internacional de Doença, mas diversas ferramentas de navegação e busca através dela. Além de permitir marcar os seus CID mais utilizados como favoritos,  esse aplicativo apresenta uma estética prática e moderna.
 
3457 Publicações - 0 Seguidores

  • 3457 Publicações