3449 Publicações -

Tomou a decisão de fazer um concurso público? Entenda a importância e como não adiar os estudos

há 1 ano     -     
Tomou a decisão de fazer um concurso público? Entenda a importância e como não adiar os estudos


Você descobriu que o concurso que você sempre sonhou vai lançar edital no próximo ano e a oportunidade será perfeita. Então, já pensa e se programa para estudar quando ele for lançado. Planejamento perfeito, né? Todo concurseiro deve ter consciência que enquanto ele adia seus estudos, o concorrente está se preparando com base em outros certames. Quem será que está na frente?

Assim que tomar a decisão, o estudante precisa procurar os editais de outras edições e concursos semelhantes e separar todos os temas e assuntos, e fazer o seu planejamento.

Todo fim de mês, prepare o quadro de estudo, com horários de início e fim e o que será estudado a cada dia. Isso gasta um tempo, mas ajuda a ter firmeza no dia a dia, porque o estudante assume um compromisso consigo e fica claro que a cada minuto de atraso o planejamento vai se desmoronando.

É preciso ser firme. Quando a gente quer conquistar alguma coisa, são as pequenas atitudes que fazem a diferença. Olhe a sua meta diária, lembre que você a construiu e do objetivo final. Sendo assim, não questione – apenas cumpra. Não invente desculpas, siga em frente.

Para o concurseiro, o estudo também é o seu trabalho. Tenha compromisso com um profissional, não chegue atrasado, não desvie a atenção. Na hora do estudo, nada de dar uma olhadinha nas redes sociais ou ligar para alguém rapidinho. Não aceite desvios, porque certamente vão atrasar você, seu cronograma e seu objetivo final. Caso você tenha um imprevisto, não desista do estudo daquele dia. Se possível, compense esticando um pouco o horário de parar e pensando melhor na programação dos outros dias para que o atraso não se repita.

Prepare-se antes do horário. Comer, tomar banho, pegar o material, são tarefas que devem ser feitas antes do horário de estudo - é importante estar confortável e sem demandas fisiológicas para que o cérebro possa ficar totalmente concentrado na atividade intelectual. Não deixa as coisas pra cima da hora, esse costume pode comprometer todo o processo.

Lembre-se, seu concorrente não adiou o planejamento e está estudando. É fundamental para a continuidade e sucesso de seus estudos que você entenda o objetivo e as dificuldades desde o princípio. Mantenha o foco no seu sonho!
3449 Publicações - 0 Seguidores

  • 3449 Publicações