3345 Publicações -

UFT e EBSERH assinam contrato e portaria para concurso público deve sair ainda esse mês

há 3 anos     -     
UFT e EBSERH assinam contrato e portaria para concurso público deve sair ainda esse mês

 

A presidente em exercício da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Jeanne Michel, e o pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal do Tocantins (UFT), José Pereira Guimarães Neto, entraram em acordo para compartilhar a gestão do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), ligado à instituição de ensino. Os dois assinaram um contrato, na sede da EBSERH, em Brasília, na presença de diretores da estatal. 
 

Agora, será iniciada a implantação de um plano de reestruturação da unidade hospitalar. Esse plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica do Hospital, e inclui a recomposição do quadro de pessoal, por meio de concurso público para lotação no HDT, localizado em Araguaína. Ainda no fim desse semestre deve ser publicada a portaria autorizando a EBSERH a realizar o certame. 

 

EBSERH é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Educação, que foi criada em 2011 com a finalidade de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais (HUFs). Atualmente, possui contrato de parceria com 30 dos 50 HUFs existentes no país. Desde a sua criação, coordena o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). 
 

Perspectiva para Enfermeiros, Fisioterapeutas e Dentistas   

A EBSERH tem aberto vagas para Enfermeiros, Fisioterapeutas e Dentistas em praticamente todos os concursos que realizou no Brasil (ao total já foram mais de 20 concursos). A quantidade de vagas disponíveis tem oscilado conforme o porte/tamanho do hospital, mas em cada concurso tem sido divulgado (em média)  de 5 a 20 vagas para Dentistas, de 25 a 50 vagas para Fisioterapeutas e de 50 a 250  vagas para Enfermeiros.  Uma das grandes vantagens de se trabalhar na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares tem sido:   

1) A proximidade com a Universidade pois trata-se de um Hospital Universitário.   
2) Um sólido plano de carreira, com remuneração inicial de R$ 5.336,04 para Enfermeiros, mas com projeção de se ultrapassar R$ 8.500,00 segundo o plano de cargos e salário da instituição.    
3) Uma série de benefícios como auxílio alimentação, auxílio pré-escolar e planos odontológico e médicos.    
   
A prova da EBSERH    
A prova da EBSERH é formada por 50 questões distribuídas da seguinte maneira:    
* 10 questões de Português   
* 5 questões de Legislação aplicada ao SUS   
* 5 questões de Legislação aplicada à EBSERH    
* 5 questões de Matemática   
* 25 questões de Conhecimentos Específicos     
Além disso, há no concurso, análise de currículo, no qual possuir anos de experiência, títulos de especialização, mestrado ou doutorado somam pontos à classificação do candidato.  
    

Como Estudar    

Fizemos uma análise detalhada dos itens cobrados no edital deste certame e sugerimos alguns livros abaixo que, além de serem específicos para concursos desta natureza, abrangem todo o conteúdo exigido.    

Para Enfermeiros   
•  Combo Preparatório para o Concurso da EBSERH

Para Dentistas   
• Combo Preparatório para o Concurso da EBSERH  

Para Fisioterapeutas

•  Combo Preparatório para o Concurso da EBSERH 

3345 Publicações - 0 Seguidores

  • 3345 Publicações