O curso online Preparatório para Residências em Nutrição acaba de ganhar sua versão 2.0!
Reformulado um único objetivo: garantir a sua aprovação em qualquer Programa de Residência Multiprofissional para Nutricionistas que você quiser em 2017/2018.
Neste curso, serão abordados, de forma objetiva e sistemática, os assuntos e matérias indispensáveis aos processos seletivos das Residências em Nutrição.
São mais de 180 videoaulas que abrangem todo o Conteúdo Programático dos editais de maneira extensiva. As aulas são ministradas pela melhor equipe de professores para Residências em Nutrição do Brasil, integrada em sua maioria por professores mestres e doutores, que aliam conhecimento teórico e experiência prática.
Além de conteúdos específicos de Nutrição, este curso também conta com aulas de Língua Portuguesa e Legislação do SUS, matérias recorrentes em diversas provas de residências do país.
Esse curso online acompanha a obra Preparatório para Residência em Nutrição - 833 Questões Comentadas e Resumos Práticos. Se você já tem o livro, clique aqui.
Por que fazer uma Residência em Nutrição?
Um residente em Nutrição é um nutricionista formado que participa de um intenso programa de capacitação profissional com foco essencial na prática clínica, sendo supervisionado por professores com experiência.
Na faculdade, nem sempre os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso, pois o currículo é predominantemente baseado em aulas teóricas. Por outro lado, o programa de residência possui uma dinâmica inversa.
Cerca de 80% do tempo do residente é dedicado para atividades e rotina prática, enquanto os 20% restantes são compostos por aulas e apresentações teóricas.
Além disso, os residentes também recebem uma bolsa de R$ 3.330,43.
Ao fim da residência, todos recebem o título de especialista da área, reconhecido pelo MEC, que pode ser utilizado em concursos públicos como pontuação para a prova de título.
As áreas das residências em Nutrição são diversas e abrangem especialidades como Atenção Hospitalar, Saúde do Idoso, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Adulto, Urgência e Trauma, Intensivismo, Oncologia, dentre outras. E a aprovação em uma residência depende basicamente de uma coisa muito importante: obter uma boa nota na prova!