Prova - Auxiliar de Farmácia - QUADRIX - 2016

Detalhes

Profissão: Farmacêutico
Cargo: Auxiliar de Farmácia
Orgão: FERSB
Banca: QUADRIX
Ano: 2016
Nivel Médio

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\t CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO TOCANTINS
\t 01/2016
CONCURSO PÚBLICO N.º



CARGOS DE NÍVEL MÉDIO
ÁREA DE CONHECIMENTO DISCIPLINA QUESTÕES

Língua Portuguesa 1 a 10
Conhecimentos Básicos
Noções de Saúde Pública 11 a 30
Conhecimentos Específicos Conhecimentos Espec. do cargo 31 a 50


200 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
B A C E D E C B D A C A A C B E C C B D B E C A E


26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
B A B D D C C E E B A D B A E C C D D E D B E A E



210 AUXILIAR ADMINISTRATIVO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
B A C E D E C B D A C A A C B E C C B D B E C A E


26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
B A B D D D A A B E E D A C C B E A D B B E D C A



220 AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
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26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
B A B D D E C E A E C D D B C D A B A A D C C A A



230 AUXILIAR DE FARMÁCIA
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
B A C E D E C B D A C A A C B E C C B D B E C A E


26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
B A B D D C A B D B A C A D A C A C A E D A D A E



240 TÉCNICO DE CONDUÇÃO DE VEÍCULO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
B A C E D E C B D A C A A C B E C C B D B E C A E


26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50
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?FERSB_AFA230_4F?Cargo: AUXILIAR DE FARMÁCIA Instituto QUADRIX?FERSB ? Aplicação: 2016?



PROVA OBJETIVA
LÍNGUA PORTUGUESA QUESTÃO 1
No trecho inicial do texto, a construção ?As operadoras de
planos de saúde foram notificadas [...]? apresenta:
Para responder às questões de 1 a 5, leia o texto abaixo.
(A) um problema de concordância nominal, já que o
Mais benefícios aos usuários de plano de saúde adjetivo ?notificadas? aparece no gênero feminino e
isso não se justifica.
As operadoras de planos de saúde foram (B) uma locução verbal típica da voz passiva do verbo.
notificadas de que devem obedecer às novas regras (C) um desvio em relação às regras de concordância
determinadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar nominal estabelecidas pela Norma Culta padrão
? ANS. escrita.
As empresas de grande porte devem oferecer (D) duas formas verbais de verbos da terceira conjugação.
atendimento telefônico 24 horas. Já as empresas de médio (E) um exemplo típico de predicado verbo-nominal, com
e pequeno porte (inclusive odontológicas) deverão oferecer predicativo do sujeito.
atendimento telefônico em horário comercial durante os
dias úteis. Para casos de urgência e emergência qualquer
operadora deverá oferecer atendimento telefônico
ininterrupto aos clientes. QUESTÃO 2
Outra mudança importante ocorreu nos pedidos Analise as afirmações a respeito da passagem ?obedecer às
de procedimentos de urgência e emergência que, agora, novas regras determinadas pela [...] ANS?.
deverão ter resposta imediata. Se não for possível ter a
resposta no momento da solicitação, as empresas terão até I. Fica claro que o verbo ?obedecer? foi utilizado como
cinco dias úteis para esclarecer o pedido. transitivo indireto.
Em caso de problema ou negativa de cobertura, a
operadora precisa informar detalhadamente, por escrito e II. Percebe-se que o verbo ?obedecer? foi construído com
em linguagem clara, o motivo do indeferimento, indicando complemento indireto, precedido pela preposição ?a?.
inclusive a cláusula contratual ou o dispositivo legal que
justifique sua recusa de atendimento. III. A construção do verbo ?obedecer? como transitivo
Também será possível pedir nova análise da indireto, regendo a preposição ?a?, está de acordo com
solicitação, que deverá ser avaliada pela ouvidoria da as regras de regência estabelecidas pela Norma Culta
empresa. Se a empresa dificultar ou tentar impedir essa padrão escrita.
nova avaliação, o ato será considerado infração.
A Resolução Normativa 395 também determina IV. A palavra ?novas? funciona como adjunto adnominal
que seja fornecido um número de protocolo de imediato, de ?regras?.
no início do atendimento ou quando o atendente identificar
o assunto que motivou o contato. V. A palavra ?às? representa a união de uma preposição
As operadoras deverão arquivar, pelo prazo de 90 com um artigo.
(noventa) dias, os dados do atendimento ao beneficiário e a
respectiva gravação telefônica. Essas informações, quando Está correto o que se afirma em:
solicitadas, deverão ser encaminhadas ao usuário, por
email ou correspondência, em até 24 horas. (A) todas.
Em caso de descumprimento ou negativa indevida (B) I e III, somente.
de cobertura, a operadora poderá ser multada em R$ 30 (C) II, III e V, somente.
mil de penalidade. O próprio usuário deve fiscalizar (D) II e IV, somente.
eventuais abusos praticados pelos planos de saúde e (E) III e V, somente.
denunciar as más prestações de serviços, por meio do
Disque ANS.
Além de denunciar na ANS para que a operadora QUESTÃO 3
seja administrativamente punida, o consumidor ainda tem As palavras ?telefônico?, ?médio? e ?deverá? (no segundo
a opção de ingressar com ação judicial para garantir o parágrafo do texto) são acentuadas seguindo as mesmas
custeio do seu tratamento ou para eventuais indenizações. regras, respectivamente, de:
Enfim, é preciso ficar atento aos seus direitos. Afinal,
consumidor consciente é consumidor informado. (A) ?odontológicas?, até? e ?emergência?.
(B) ?possível?, ?terão? e ?também?.
(www.g1.globo.com)
(C) ?cláusula?, ?urgência? e ?será?.
(D) ?correspondência?, ?beneficiário? e ?saúde?.
(E) ?más?, ?além? e ?é?.




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