Residência - Hospital Sírio Libanês - HSL - 2019

FECHADO

O Hospital Sírio Libanês (HSL) por meio da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), tornou público processo seletivo para o preenchimento das vagas dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uniprofissional e Multiprofissional para ingresso no ano de 2019.

1 – Dos programas, vagas e especificidades para Residência HSL 2019

Para as vagas dos programas ofertados a carga horária semanal será sempre de 60 horas por semana, sendo 80% de atividades práticas e 20% teóricas, com duração de 2 (dois) ou 3 (três) anos, conforme regulamento divulgado pela COREMU do HSL.

Os programas e vagas estão distribuídos, por área de concentração e de formação, da seguinte maneira:

PROGRAMAS UNIPROFISSIONAIS

PROGRAMA

VAGAS

Enfermagem em Cardiologia

10

Enfermagem Clínico-Cirúrgica

12

Enfermagem em Centro Cirúrgico e Centro de Material e de Esterilização

12

Enfermagem em Urgência e Emergência

6

PROGRAMAS MULTIPROFISSIONAIS

PROGRAMA

ÁREA PROFISSIONAL

VAGAS

Cuidado ao Paciente Crítico

Enfermagem

6

Farmácia

3

Fisioterapia

3

Nutrição

3

Psicologia

0

Cuidado ao Paciente Oncológico

Enfermagem

6

Farmácia

2

Fisioterapia

2

Nutrição

2

Psicologia

2

Gestão dos Serviços de Saúde e Redes de Atenção à Saúde

Enfermagem

2

Farmácia

2

Fisioterapia

2

Nutrição

2

Cuidado à Saúde da Criança

Enfermagem

6

Farmácia

1

Fisioterapia

1

Nutrição

1

 

É importante dizer que, para os candidatos aprovados no concurso de 2018 das Forças Armadas e incorporados neste mesmo ano à corporação, que – se aprovados na Residência HSL 2019, podem manifestar seu desejo de assumir a vaga em 2019 até o dia 30 de julho.

CONFIRA AQUI COMO ESTUDAR PARA AS RESIDÊNCIAS EM:

NUTRIÇÃO | ENFERMAGEM | FARMÁCIA | FISIOTERAPIA | PSICOLOGIA

2-Das inscrições para a Residência USP 2019

As inscrições poderão ser feitas das 12h do dia 10 de agosto de 2018 até às 23h59 de 10 de outubro de 2018, Horário Oficial de Brasília, exclusivamente no portal do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa (https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/latosensu), que fornecerá as instruções necessárias para cada candidato.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 300,00 (trezentos reais), para todas as áreas e programas de residência.

O HSL recomenda que todos os candidatos leiam o edital detalhadamente para informações mais detalhadas sobre o local onde os programas serão executados e o local de entrega das documentações exigidas no ato da inscrição!

3 – Das etapas e seleção para Residência HSL 2019

Para todos as áreas e Programas de Residência, o processo seletivo terá duas fases.

  1. Primeira Fase: Prova Objetiva de múltipla escolha.
  2. Segunda Fase: Dividida em duas etapas:
  • Etapa 1 - Prova Prática;
  • Etapa 2 – Entrevista e Análise Curricular;

A primeira etapa, ou Prova Objetiva, será realizada no dia 03 de novembro de 2018 (domingo), às 09 horas. Todos os candidatos terão 3h30 horas para finalizar o exame.

A prova poderá ser realizada nos seguintes municípios do Brasil: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O exame será realizado presencialmente via web, através de computadores presentes no local de prova fornecido pela CONREMU do HSL. A Prova corresponderá a 50% da nota do candidato no resultado final da seleção, tendo peso 05. As questões serão dividias em:

  • 75 questões de Conhecimentos Específicos na área de formação profissional
  • 25 questões de Saúde Coletiva

Cada questão tem valor igual a 01 ponto.

A segunda etapa, dividida em Prova Prática, Entrevista e Análise Curricular, será realizada no dia 08 de dezembro de 2018 – para candidatos aos programas de residência uniprofissional (enfermagem), e 09 de dezembro de 2018, para os candidatos aos programas de residência multiprofissional. O exame acontecerá a partir dàs 09 horas, por ordem de lista de chamada. Os candidatos devem aguardar serem chamados para o exame em sala fechada, sem comunicação. O tempo de permanência no local de prova pode variar entre 03 e 09 horas.

Esta etapa será realizada em São Paulo, no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa (Rua Prof. Daher Cutait, 69, Bela Vista).

A prova pratica terá peso 04, valendo 40% da nota final do processo de seleção.

A entrevista e análise de currículo acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2018, tendo as datas de agendamento de cada candidato sendo divulgadas no dia 30 de novembro de 2018, no site oficial da seleção. A duração é de 30 minutos e a etapa será realizada no mesmo local da prova prática.

Vagas

Enfermagem 56 Vagas
Farmácia 8 Vagas
Fisioterapia 8 Vagas
Nutrição 8 Vagas
Psicologia 2 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 10/08/2018 até: 10/10/2018

Edital
3802 Publicações - 1 Seguidores

Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)

  • 3802 Publicações
  • 1 Seguidores