Residência - Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - 2018

FECHADO

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, da FIOCRUZ, tornou publico edital de seleção de candidatos no programa de Residência Multiprofissional em Vigilância Sanitária, para o período letivo de 2018.

São 12 vagas ao todo, divididas entre Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, entre outras.

O programa terá duração de 2 anos e, durante o período, todos os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.330,43, estando vinculados a uma carga horária semanal de 60 horas.

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos em fase de conclusão de curso de graduação, desde que já tenham se formado até o segundo semestre do ano letivo de 2017.

1. Vagas

Farmácia: 3 vagas

Nutrição: 2 vagas

Medicina Veterinária: 2 vagas

Nutricionista: saiba como se preparar! 

2. Inscrições

As inscrições para o programa de Residências do INCQS começarão no dia 18 se setembro e irão até o dia 20 de setembro de 2017. 

O candidato interessado no programa deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no sítio eletrônico da plataforma. O formulário deverá ser impresso, assinado pelo candidato, e encaminhado via postal (recomenda-se a utilização de serviço de entrega rápida) para o endereço no INCQS. É importante lembrar que a data de postagem deve ser até o último dia de inscrição (20 de setembro.) Os documentos também podem ser entregues pessoalmente no setor de Serviços Gerais do INCQS.

É importante conferir no edital todos os documentos necessários para o processo seletivo.

Não será cobrada taxa de inscrição.

Veterinário: saiba como se preparar! 

3. Seleção

O processo seletivo ocorrerá em 2 etapas:

- Uma prova objetiva-discursiva (eliminatória e classificatória) 

A prova terá 25 questões (20 questões objetivas, tipo múltipla escolha, e 5 questões discursivas) sobre fundamentos de química geral, bioquímica, biologia celular e molecular, microbiologia e compreensão textual.

Farmacêutico: saiba como se preparar!

A prova será no dia 20 de outubro, no campus da Fiocruz do Rio de Janeiro em endereço a ser divulgado.

- Uma entrevista (classificatória)

A avaliação do candidato através de entrevista terá duração no máximo de 20 minutos e será realizada na sede do Programa por membros da Comissão de Seleção.

Somente serão chamados para a entrevista os 18 candidatos melhores classificados, independente do número total de aprovados. 

Vagas

Farmácia 3 Vagas
Medicina Veterinária 2 Vagas
Nutrição 2 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 18/09/2017 até: 20/09/2017

Edital
3565 Publicações - 0 Seguidores

  • 3565 Publicações
  • 0 Seguidores