Residência - Fundação Oswaldo Cruz - 2019

FECHADO

A Fundação Oswaldo Cruz, por meio do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), abriu 12 vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, na área de Vigilância Sanitária, com Ênfase na Qualidade de Produtos, Ambientes e Serviços, para o período letivo de 2019. 

1 - Descrição das vagas

Os aprovados serão distribuídos nos departamentos de Química, Microbiologia, Imunologia e Farmacologia/Toxicologia, para atuar nos laboratórios responsáveis pelo controle da qualidade físico-químico, microbiológico, toxicológico ou farmacológico de alimentos; medicamentos; imunobiológicos; artigos e insumos para saúde, sangue e hemoderivados; e conjuntos, reagentes e insumos para diagnósticos. 

As vagas são destinadas para formados em Farmácia, Biologia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Microbiologia, Imunologia ou Nutrição, que tenham concluído o ensino superior há no máximo dois anos (junho de 2016). Estudantes de graduação com conclusão prevista para o segundo semestre de 2018 também podem se candidatar. 

 

2 - Sobre a inscrição

Os interessados devem se inscrever entre os dias 17 e 19 de setembro deste ano, por meio do site http://www.sigals.fiocruz.br. O formulário deve ser impresso, preenchido e assinado pelo candidato. A ficha de inscrição deve ser entregue junto com cópias autenticadas da carteira de identidade e do CPF e do diploma de graduação ou declaração de provável formando no segundo semestre deste ano. As cópias devem ser autenticadas em cartório ou por servidor público regido pelo Regime Jurídico Único (RJU), constando sua matrícula e confere com original assinado por ele. 

Todos os documentos devem ser encaminhados por Sedex até as 23h59 do dia 19 de setembro, ou entregue até as 16 horas e 30 minutos do mesmo dia, em envelope lacrado, diretamente no setor de Serviços Gerais do INCQS. O endereço de entrega é: A/C Secretaria Acadêmica, Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, Fiocruz - Av. Brasil, nº 4635, Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ; CEP 21.040-900. Não será cobrada taxa de inscrição para o processo seletivo.


3 - Etapas da seleção

O processo de seleção para Residência Multiprofissional em Saúde será composto por duas etapas:

a) Prova objetiva-discursiva:  A prova está programada para acontecer em 19 de outubro, com 25 questões - das quais 20 objetivas tipo múltipla escolha e cinco discursivas -, sobre fundamentos de química geral, bioquímica, biologia celular e molecular, microbiologia e compreensão textual. Os candidatos terão quatro horas para fazer a prova, no campus da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Cada questão objetiva de múltipla escolha valerá 0,35 pontos e cada questão discursiva valerá 0,60 pontos. Para ser classificado o candidato deverá acertar 70% das questões da prova. O resultado deve ser divulgado no dia 29 de outubro. 

b) Avaliação de currículo e entrevista: A avaliação será realizada na sede do programa, no Rio de Janeiro, por membros da Comissão de Seleção. A convocação dos candidatos classificados para essa etapa será feita através da plataforma SIGA e de lista afixada na Secretaria Acadêmica do INCQS. 

Em caso de empate, o critério de desempate para o décimo oitavo candidato classificado para a entrevista será a idade, considerando dia, mês, ano e hora de nascimento.

 

VEJA COMO PASSAR NO PROGRAMA DA FIOCRUZ

FISIOTERAPIA | NUTRIÇÃO | MEDICINA VETERINÁRIA

Vagas

Biologia 1 Vagas
Biomedicina 1 Vagas
Farmácia 8 Vagas
Medicina Veterinária 1 Vagas
Nutrição 1 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 17/09/2018 até: 19/09/2018

Edital
3448 Publicações - 0 Seguidores

  • 3448 Publicações
  • 0 Seguidores