Residência - Instituto de Psiquiatria da UFRJ - IPUB - 2019

FECHADO

O Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro – IPUB-UFRJ publicou o edital de seleção para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental. O curso tem início previsto para 1º de março de 2019, com duração de dois anos e carga horária de 60 horas semanais.

Detalhamos a seguir as principais informações sobre o certame, mas fique atento, candidato! Leia o edital com cuidado, por causa das especificidades do processo seletivo.

 

1 – Quadro de vagas

Residência Multiprofissional em Saúde Mental

Área de formação

Vagas

Remuneração

Enfermagem

05

R$ 3.330,43

Psicologia

05

 

2 – Etapas da seleção

O processo seletivo consta de duas fases: prova objetiva e prova prática.

  • Prova objetiva – Serão 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais em saúde mental, com base na bibliografia fornecida pelo edital do certame. Para que seja considerado aprovado, o candidato deve obter nota igual ou superior a 6,0 pontos. A prova será realizada no dia 25 de novembro, no Instituto de Psiquiatria.
  • Prova prática – Esta fase está dividida em duas etapas, que serão realizadas no Instituto de Psiquiatria. Na primeira etapa, o candidato deverá desenvolver por escrito análise e discussão de uma ou mais situações-problema, a partir dos conhecimentos de sua área de formação aplicados à saúde mental. Esta etapa será realizada no dia 02 de dezembro. Já na etapa seguinte, o candidato habilitado deverá defender oralmente o que elaborou na primeira etapa, destacando o raciocínio clínico, conduta diagnóstica e terapêutica, além da atitude diante dos problemas de natureza moral e ética. Neste caso, a prova será aplicada no dia 11 de dezembro.

 

3 – Procedimentos para inscrição

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas entre 15 de outubro e 14 de novembro de 2018, presencialmente ou via Sedex. Para tanto, o candidato deve apresentar: ficha de inscrição preenchida e assinada, currículo (preferenciamente Lattes/CNPq), carta de intenção, fotocópia do CPF e da carteira de identidade. Não será aceita carteira de habilitação.

Ainda deve ser apresentado fotocópia (frente e verso) do diploma de graduação e da carteira de inscrição no conselho profissional da área de formação. Quem ainda não concluiu o curso de graduação deve apresentar fotocópia da declaração oficial da instituição de ensino superior que comprove que o candidato está no último período de graduação. O documento deve conter também a provável data de conclusão do curso.

No envelope deve constar os seguintes dados: Concurso 2019 - Residência Multiprofissional em Saúde Mental - Secretaria Acadêmica - Instituto de Psiquiatria - IPUB/UFRJ. Av. Venceslau Brás, 71-fundos. Botafogo. CEP 22.290-140.

Junto com a documentação deve estar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00. A Guia de Recolhimento da União (GRU) deve ser retirada no site do Ministério da Fazenda.

 

Reforçamos o conselho: leia o edital com atenção para não perder nenhum detalhe!

 

GARANTA O MELHOR MATERIAL PARA ESTA SELEÇÃO!

ENFERMAGEM | PSICOLOGIA

Vagas

Enfermagem 5 Vagas
Psicologia 5 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 15/10/2018 até: 14/11/2018

Edital
3596 Publicações - 0 Seguidores

  • 3596 Publicações
  • 0 Seguidores