Residência - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais – EV/UFMG - 2019

FECHADO

A Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais – EV/UFMG tornou público o processo seletivo de candidatos para o programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária. São oferecidas 29 vagas neste certame.

Os residentes atuarão no Hospital Veterinário da UFMG, Escola de Veterinária da UFMG, Fazenda Experimental Professor Hélio Barbosa da Escola Veterinária e Gerência de Controle de Zoonoses/SMSA.

O programa tem duração de 02 anos, com carga horária de 60 horas semanais, em modalidade de dedicação exclusiva. O residente receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 3.330,43.

 

1 – Quadro de vagas

Residência Integrada em Medicina Veterinária

Área de concentração

Vagas

Anestesiologia em Animais de Companhia

02

Clínica Cirúrgica em Animais de Companhia

05

Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais

01

Clínica Médica de Animais de Companhia

05

Clínica Médica de Equinos

02

Clínica Médica de Ruminantes

02

Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia

02

Patologia Animal

02

Patologia Clínica Veterinária

04

Sanidade e Diagnóstico de Doenças Animais e Zoonóticas

01

Saúde Pública - Zoonoses e Controle Populacional de Cães e Gatos

01

Saúde Pública - Interface Saúde Humana e Silvestre

02

 

2 – Processo seletivo

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova objetiva e prova teórico-prática, com análise curricular.

A prova objetiva é composta por 25 questões de múltipla escolha, sendo 08 sobre temas de Saúde Pública (comuns a todas as áreas de concentração) e 17 questões sobre a área de concentração escolhida pelo candidato. Cada questão valerá 2,0 pontos.

Esta etapa está programada para o dia 25 de novembro de 2018, das 8h30 às 11h30, no Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária da UFMG, em Belo Horizonte (MG).

A prova teórico-prática, por sua vez, será realizada nos dias 03 e 04 de dezembro, também na Escola de Veterinária da UFMG. Um sorteio no primeiro dia de prova definirá quais candidatos realizarão a prova teórico-prática no dia 03 e no dia 04.

A prova será individual e terá duração máxima de 1 hora. Esta fase consta de arguição do candidato para Comissão Examinadora, considerando situações práticas na área de concentração pretendida, por meio eletrônico ou em condições reais, com o objetivo de avaliar conhecimentos, habilidades e atitudes profissionais que são exigidos no decorrer do programa.

Os candidatos aprovados para esta segunda etapa deverão entregar o Curriculum Vitae no dia 03 de dezembro, com fotocópias dos devidos comprovantes, antes do início da prova teórico-prática. O documento deve obedecer ao modelo disposto no site www.vet.ufmg.br. Não será aceito currículo no modelo Lattes.

 

3 – Período de inscrições

As inscrições devem ser feitas de 05 de outubro a 05 de novembro de 2018, no site http://conveniar.fepmvz.com.br/eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=321. Para isso, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição, optando por apenas uma área de concentração.

A inscrição será confirmada mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 230,00, em dinheiro, na rede bancária.

 

PREPARE-SE PARA ESTA SELEÇÃO! 

 

Vagas

Medicina Veterinária 29 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 05/10/2018 até: 05/11/2018

Edital
3719 Publicações - 1 Seguidores

  • 3719 Publicações
  • 1 Seguidores