Residência - Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - 2019

FECHADO

O Coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Estadual de Campinas, no uso de suas atribuições legais, torna público e estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas do 1º ano (R1) dos Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional para o ano de 2019.

1- Das vagas e programas do processo seletivo da Residência UNICAMP 2019

A Residência Multiprofissional e Uniprofissional constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino e treinamento em serviço, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 horas semanais e duração máxima de 03 anos.

A Universidade Estadual de Campinas, através da Faculdade de Ciências Médicas, Faculdade de Enfermagem, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, Instituto de Física "Gleb Wataghin", Centro de Engenharia Biomédica, Hospital de Clínicas (HC), Hospital Estadual Sumaré (HES) e Hospital da Mulher "Professor Doutor José Aristodemo Pinotti" (CAISM), Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Hospital Regional de Piracicaba e em parceria com as Secretarias de Saúde das Prefeituras Municipais de Campinas, Piracicaba e Limeira, oferece dois programas de Residência Multiprofissional e dois programas de Residência Uniprofissional.

Confira todos os detalhes nas tabelas abaixo:

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE

 

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

 

PROFISSÃO

 

 

VAGAS

 

Saúde da Criança e do Adolescente

Enfermagem

4

Odontologia

2

Farmácia

2

 

 

 

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

 

PROFISSÃO

 

 

VAGAS

 

Saúde do Adulto e do Idoso

Enfermagem

4

Fonoaudiologia

2

Farmácia

2

 

 

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL

Enfermagem – 2 vagas

Fonoaudiologia – 1 vaga

Psicologia – 5 vagas

Terapia Ocupacional – 7 vagas

 

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL – FÍSICA MÉDICA

Medicina Nuclear – 2 vagas

Radiodiagnóstico – 1 vaga

Radioterapia – 2 vagas

 

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL – CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL

Odontologia – 2 vagas

 

2- Das inscrições para o processo seletivo da Residência UNICAMP 2019

As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas no período das 9h do dia 01/10 às 17h do dia 15/10/2018, exclusivamente pela internet, em formulário eletrônico disponível no site do Processo Seletivo.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais), deverá ser paga até o dia 15/10/2018, em qualquer agência bancária ou através da internet, via boleto expedido ao final do processo de preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.

Para os Programas em Saúde (Áreas de Concentração da Criança e Adolescente e do Adulto e Idoso) e Saúde Mental, somente poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que concluíram a graduação exigida nos anos de 2016, 2017 ou que estão em fase de finalização do curso, desde que possam concluí-lo até o dia 28/02/2019.

Para o Programa em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, somente poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que concluíram a graduação exigida nos anos de 2015, 2016, 2017 ou que estão em fase de finalização do curso, desde que possam concluí-lo até o dia 28/02/2019.

Confira aqui como se preparar para a prova da Unicamp em 2019!

ENFERMAGEM | FARMÁCIA | ODONTOLOGIA | PSICOLOGIA

 

3- Das etapas do processo seletivo para Residência UNICAMP 2019

O processo seletivo será realizado em duas fases:

As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 11/11/2018 (domingo) na cidade de Campinas - SP, em local a ser divulgado no site do Processo Seletivo em 29/10/2018 às 17h, e terão a duração máxima total de 4 horas, devendo o candidato permanecer na sala pelo período mínimo de 2 horas.

A 1º fase consistirá em:

1) PROVA ESCRITA OBJETIVA:

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE: de peso 2,5, pontuada de 0 a 10, composta por 40 questões de múltipla escolha.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL: de peso 2,5, pontuada de 0 a 10, composta por 40 questões de múltipla escolha.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL - FÍSICA MÉDICA: de peso 4, pontuada de 0 a 10, composta por 40 questões de múltipla escolha.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL – CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL: de peso 5, pontuada de 0 a 10, composta por 40 questões de múltipla escolha.

2) PROVA ESCRITA DISSERTATIVA:

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE: de peso 2,5, pontuada de 0 a 10, composta por 2 questões dissertativas.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MENTAL: de peso 2,5, pontuada de 0 a 10, composta por 2 questões dissertativas.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL - FÍSICA MÉDICA: de peso 4, pontuada de 0 a 10, composta por 4 questões dissertativas.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL – CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL: não haverá prova dissertativa.

A 2ª fase consistirá de:

Prova de análise de currículo e prova de entrevista ou prova teórico/prática.

A lista com o resultado final do processo seletivo, sujeita à apresentação de recursos, de acordo com a opção do candidato, em ordem de classificação, contendo o número de inscrição, nome do candidato e notas obtidas, será divulgada no site do Processo Seletivo no dia 17/12/2018, às 17h.

Vagas

Enfermagem 10 Vagas
Farmácia 4 Vagas
Odontologia 4 Vagas
Psicologia 5 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 01/10/2018 até: 15/10/2018

Edital
3444 Publicações - 0 Seguidores

  • 3444 Publicações
  • 0 Seguidores