Residência - Secretaria do Estado da Saúde - DF - 2019

FECHADO

A diretora geral da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), tornou público o Edital de Processo Seletivo Público para ingresso nos Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional, para ingresso no ano letivo de 2019.

1 – Dos programas, vagas e especificidades para Residência SES-DF 2019

Para as vagas dos programas ofertados a carga horária semanal será sempre de 60 horas por semana, sendo 80% de atividades práticas e 20% teóricas, com duração de 2 (dois) ou 3 (três) anos.

A Escola Superior de Ciências de Saúde (ESCS), realizadora do presente processo seletivo, é a instituição formadora responsável pelo projeto pedagógico dos programas de residência em área profissional de saúde, desenvolvidos nos cenários de prática da SES-DF.

Os programas e vagas estão distribuídos, por área de concentração e de formação, da seguinte maneira:

PROGRAMAS UNIPROFISSIONAL

VAGAS

Enfermagem em Centro Cirúrgico

30

Enfermagem em Obstetrícia

15

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

2

 

PROGRAMAS MULTIPROFISSIONAL

ÁREA

VAGAS

Atenção em Oncologia

Enfermagem

4

Farmácia

4

Fisioterapia

4

Nutrição

4

Psicologia

2

Atenção Cardíaca

Enfermagem

2

Nutrição

2

Psicologia

2

Saúde da Criança

Enfermagem

6

Farmácia

2

Fisioterapia

2

Nutrição

2

Psicologia

2

Saúde da Família

Saúde Coletiva

3

Enfermagem

3

Farmácia

3

Fisioterapia

3

Nutrição

3

Odontologia

3

Psicologia

3

Saúde do Adulto e do Idoso

Enfermagem

16

Fisioterapia

8

Nutrição

8

Saúde Mental

Enfermagem

6

Farmácia

2

Fisioterapia

2

Nutrição

2

Psicologia

6

Saúde Mental Infanto-Juvenil

Enfermagem

1

Nutrição

1

Psicologia

1

Terapia Intensiva (Adulto)

Enfermagem

10

Farmácia

5

Fisioterapia

5

Nutrição

5

Odontologia

5

Psicologia

5

Urgência e Trauma

Enfermagem

10

Fisioterapia

5

Nutrição

5

Gestão de Políticas Públicas para a Saúde

Enfermagem

2

 

Ao todo, são:

  • 101 vagas para Enfermagem;
  • 32 vagas para Nutrição;
  • 29 vagas para Fisioterapia;
  • 16 vagas para Farmácia;
  • 15 vagas para Psicologia;
  • 10 vagas para Odontologia;

Os candidatos que ainda estejam cursando a graduação, em 2018, podem realizar as provas – contanto que estejam formados no início do curso, em março de 2019.

VEJA AQUI COMO SE PREPARAR PARA RESIDÊNCIAS EM:

PSICOLOGIA | ENFERMAGEM | NUTRIÇÃO | FISIOTERAPIA | ODONTOLOGIA | FARMÁCIA

2-Das inscrições para a Residência SES-DF 2019

As inscrições poderão ser feitas do dia 28 de agosto de 2018 até às 22 horas de 30 de setembro de 2018, Horário Oficial de Brasília, exclusivamente no portal do Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES (http://www.iades.com.br) que fornecerá as instruções necessárias para cada candidato.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 265,00 (duzentos e quarenta e seis reais), para todas as áreas e programas de residência.

A SES-DF recomenda que todos os candidatos leiam o edital detalhadamente para informações mais detalhadas sobre o local onde os programas serão executados e o local de entrega das documentações exigidas no ato da inscrição!

3 – Das etapas e seleção para Residência SES-DF 2019

Para todos as áreas e Programas de Residência, o processo seletivo terá duas etapas: Prova Objetiva e Análise de Currículo.

A PROVA OBJETIVA será de caráter eliminatório e classificatório e terá valor total de 120 (cento e vinte) pontos e abordará temas compatíveis com as exigências da terminalidade de cada curso de graduação na área de formação em saúde, conforme estabelecido pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) vigentes do MEC.

Diferente da grande maioria dos editais de residência, a prova da SES-DF se parece com o modelo de concursos da banca CESPE (veja aqui), em que o candidato deve qualificar proposições como CERTAS ou ERRADAS. Ao todo, serão 120 proposições.

Em caso de acerto na resposta, o candidato ganha 1 (um) ponto. Caso a resposta não esteja em concordância com o gabarito, será tirado 0,5 ponto da nota total do exame. Caso não haja resposta, ou o cartão esteja rasurado, a questão não acumulará e nem eliminará pontos do candidato.

A etapa será realizada no dia 21 de outubro de 2018 (domingo), no Distrito Federal. Todos os candidatos terão 03h30 para finalizar o exame.

Serão considerados aprovados os candidatos que, na prova objetiva, obtiverem, no mínimo, 60 (sessenta) acertos ou 30,0 (trinta) pontos.

A ANÁLISE DE CURRÍCULO será realizada pelos candidatos aprovados na primeira etapa da seleção. É de caráter meramente classificatório e se limita a 12 pontos da pontuação final.

Vagas

Enfermagem 101 Vagas
Farmácia 16 Vagas
Fisioterapia 29 Vagas
Nutrição 32 Vagas
Odontologia 10 Vagas
Psicologia 15 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 28/08/2018 até: 30/09/2018

Edital
3683 Publicações - 1 Seguidores

  • 3683 Publicações
  • 1 Seguidores