Residência - Universade Estadual de Maringá - UEM - 2018

FECHADO

A Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional de Saúde (COREMU) vinculada ao Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou edital da Seleção Pública para o preenchimento de vagas do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde 2018.

  1. Das vagas e programas do Processo Seletivo para Residência UEM 2018

De acordo com edital publicado pela UEM em conjunto com a COREMU, os seguintes programas e áreas da saúde serão contemplados com as seguintes vagas:

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

PROFISSÕES

VAGAS

Atenção a Urgência e Emergência

Enfermagem

04

Farmácia

02

Psicologia

04

Análises Clínicas na Atenção à Urgência e Emergência

Farmácia

02

A Universidade Estadual de Maringá também divulgou vagas para Residência Integrada em Medicina Veterinária, abarcando os seguintes programas:

PROGRAMAS

VAGAS

Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais

01

Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais com ênfase em Diagnóstico por Imagem

01

Clínica Médica de Pequenos Animais

01

Clínica e Cirurgia de Grandes Animais com ênfase em Anestesiologia

01

Clínica e Cirurgia de Grandes Animais

01

Patologia Clínica

01

Doenças InfectoContagiosas e Parasitárias

01

 

Os Programas de Residência têm duração de 02 anos. A carga horária especificada é de 60 horas/semanais, divididas em 80% prática e 20% teórica.

Todos os residentes recebem bolsa-trabalho do Ministério da Educação no valor de R$ 3.330,43.

Todos os candidatos precisam ser graduados em suas áreas de inscrição na data de matrícula da residência e inscritos em seus determinados conselhos regionais de regulamentação.

CONFIRA COMO ESTUDAR PARA A RESIDÊNCIA UEM 2018 EM:

ENFERMAGEM | PSICOLOGIA | FARMÁCIA | MEDICINA VETERIÁRIA

  1. Das inscrições para o Processo Seletivo para Residência UEM 2018

O pedido de inscrição deve ser efetuado no período compreendido entre 02 a 31 de outubro de 2017, através do endereço eletrônico https://npd.uem.br/sgipos/, na aba específica relativa ao Programa de Residência escolhido, no caso das Residências em Urgência e Emergência.

Além disso, os documentos exigidos para a inscrição deverão ser colocados em envelope lacrado, devidamente identificado com as Etiquetas de Endereçamento e enviados por Sedex, para a Universidade, com data de postagem máxima até 31 de outubro de 2017.

Para os Programas de Residência em Medicina Veterinária o candidato deve preencher requerimento de inscrição (disponível no endereço eletrônico da COREMU), pagar taxa de inscrição e enviar, junto a documentos solicitados em edital, para a Secretaria do Programa entre os dias 09 de outubro e 10 de novembro.

O valor da taxa de inscrição para todos os programas é de R$ 280.

  1. Das etapas e conteúdo programático do Processo Seletivo para Residência UEM 2018

Para os três programas a seleção será realizada em três etapas:

1ª ETAPA: Prova Objetiva – caráter eliminatório e classificatório para todas as categorias profissionais;

2ª ETAPA: Prova Escrita Teórico Prática - caráter classificatório para todas as categorias profissionais;

3ª ETAPA: Análise de Currículo/Entrevista - caráter classificatório, para todas as categorias profissionais;

Nos programas de Urgência e Emergência, a Prova Objetiva será dividida em Políticas de Saúde do SUS (25 questões) e Conhecimentos Específicos (25 questões) e serão aplicadas no dia 20 de novembro de 2017 com duração de 3h e 30 minutos.

A Prova Discursiva será realizada no dia 21 de novembro de 2017 com início às 8h e término às 11h30 em local a ser divulgado até as 18h do dia 20 de novembro de 2017, no endereço eletrônico da COREMU. A Análise de Currículo com Entrevista acontecerá no mesmo dia, no turno vespertino.

Já para os Programas de Medicina Veterinária, o exame será realizado no dia 27 de novembro, com duração de 3 horas e dividido da seguinte forma:

Para as áreas de Patologia Clínica, Doenças Infecto-Contagiosas e Parasitárias e Clínica Médica de Pequenos Animais a Prova Objetiva será composta de 30 questões de múltipla escolha, sobre temas gerais de saúde pública (10 questões) e sobre temas específicos da área escolhida pelo candidato (20 questões).

Para as áreas de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais com ênfase em Diagnóstico por Imagem, Clínica e Cirurgia de Grandes Animais e Clínica e Cirurgia de Grandes Animais com ênfase em Anestesiologia, a Prova Objetiva será composta de 30 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos específicos da área escolhida pelo candidato.

A Prova Dissertativa será realizada no dia 28 de novembro de 2017, com início às 13h30, tendo duração de 4 horas. O exame constará de prova teórica ou téorico-prática, considerando situações clínicas apresentadas pela Banca de seleção, com o objetivo de avaliar conhecimentos, habilidades e atitudes profissionais compatíveis com o objetivo escolhido pelo candidato.

CONFIRA OS EDITAIS COMPLETOS:

MEDICINA VETERINÁRIA | URGÊNCIA E EMERGÊNCIA | URGÊNCIA E EMERGÊNCIA (ANÁLISES CLÍNICAS)

 

Vagas

Enfermagem 4 Vagas
Farmácia 4 Vagas
Medicina Veterinária 7 Vagas
Psicologia 4 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 02/10/2017 até: 10/11/2017

Edital
3448 Publicações - 0 Seguidores

  • 3448 Publicações
  • 0 Seguidores