Residência - Universidade Estadual do Rio de Janeiro - 2018

FECHADO

O Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tornou público, por intermédio do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ), o Regulamento do Processo Seletivo Público e Editais de Residência Multiprofissional em Saúde, que estabelece normas relativas à seleção de candidatos ao curso de Pós-graduação lato sensu em diversas áreas de formação.

A responsabilidade pela execução do processo seletivo será do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ), através da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPROSEL/CEPUERJ).

1-Das vagas e editais da Residência Multiprofissional da UERJ

Foram liberados seis editais com vagas para Fisioterapia, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, e dois programas: Saúde do Idoso e Saúde Mental. A quantidade de oportunidades é de acordo com a tabela abaixo:

ÁREA

NÚMERO DE VAGAS

SAÚDE MENTAL

Enfermagem

02

Psicologia

02

SAÚDE DO IDOSO

Enfermagem

02

Fisioterapia

02

Nutrição

02

Psicologia

02

PSICOLOGIA CLÍNICA INSTITUCIONAL

Psicologia

10

CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL

Odontologia

01

NUTRIÇÃO CLÍNICA

Nutrição

16

FISIOTERAPIA GERAL

Fisioterapia

07

FISIOTERAPIA EM PEDIATRIA E NEONATOLOGIA

Fisioterapia

02

A Residência em Saúde é uma Pós-graduação lato sensu sob a forma de curso de especialização, com carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, perfazendo um total de 5.760 horas, distribuídas em 80% (oitenta por cento) de carga horária prática e 20% (vinte por cento) de carga horária teórico-prática, a ser cumprida no período de 24 meses.

Atualmente, a bolsa auxílio mensal tem o valor de R$ 3.330,43 - acrescida de insalubridade e de auxílio alimentação.

2-Das inscrições para o processo seletivo da Residência UERJ 2018

As inscrições para o processo seletivo da Residência em Saúde da UERJ 2018 estão abertas desde o dia 22 de agosto e seguem até ás 23h59 do dia 21 de setembro de 2017.

Candidatos podem se inscrever através do site http://www.cepuerj.uerj.br, entrando na página Concursos em Andamento, e seguindo o link “Processo Seletivo Residência Saúde UERJ 2018”.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 140. O candidato deverá manter, sob sua guarda, uma cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, por questões de segurança e para esclarecimento de eventuais dúvidas.

CONFIRA AQUI COMO ESTUDAR PARA O PROGRAMA DE RESIIDÊNCIA EM:

ENFERMAGEM | PSICOLOGIA | ODONTOLOGIA | FISIOTERAPIA | NUTRIÇÃO

3-Das etapas do processo seletivo para Residência em Saúde UERJ 2018

O Processo Seletivo Público será composto por Prova Objetiva e Prova Discursiva para os editais de Psicologia Clínica Institucional; Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial; Nutrição Clínica; Fisioterapia Geral; e Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia.

As PROVAS OBJETIVAS serão compostas de 30 questões gerais da área da saúde em que o candidato se inscreveu (Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia ou Odontologia), enquanto as PROVAS DISCURSIVAS terão 02 questões relacionadas às áreas específicas de atuação escolhidas (Psicologia Clínica Institucional; Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial; Nutrição Clínica; Fisioterapia Geral; ou Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia).

Para o edital de Saúde do Idoso, o processo compreenderá apenas Prova Discursiva, seguindo os seguintes critérios:

  1. Será de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Constará de 12 (doze) questões: 10 (dez) abordarão temas de conhecimento específico e 02 (duas), conhecimentos gerais;
  3. As questões poderão ter até 04 (quatro) subitens;
  4. A pontuação de cada questão estará explícita no caderno de questões, o total somara 100 pontos;
  5. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem o mínimo de 60 (sessenta) pontos;

As questões de Conhecimentos Gerais abordarão os temas “Integralidade”, “Envelhecimento populacional e a atenção integral à saúde do idoso” e “SUS e Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa”.

Para o edital de Saúde Mental, o processo compreenderá apenas Prova Objetiva, divididas em 15 questões de Saúde Coletiva e Mental e 15 questões de Conhecimentos Específicos de cada área de atuação.

As Provas serão realizadas no Município do Rio de Janeiro no dia 22 de outubro de 2017.

Confira aqui os editais do processo seletivo para Residência em Saúde UERJ 2018:

FISIOTERAPIA | PSICOLOGIA | ODONTOLOGIA | NUTRIÇÃO | SAÚDE MENTAL | SAÚDE DO IDOSO 

Vagas

Enfermagem 4 Vagas
Fisioterapia 11 Vagas
Nutrição 18 Vagas
Odontologia 1 Vagas
Psicologia 14 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 22/08/2017 até: 21/09/2017

Edital
3159 Publicações - 0 Seguidores

  • 3159 Publicações
  • 0 Seguidores