Residência - Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (EV/UFMG) - 2018

FECHADO

A Diretora em exercício da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (EV/UFMG) torna público o processo seletivo para o preenchimento das vagas de Médicos Veterinários Residentes que ingressarão no Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (PRIMV EV/UFMG) em 2018.

1-Das vagas e programas para a Residência em Veterinária UFMG 2018

Os residentes em Veterinária atuarão no Hospital Veterinário da UFMG, na Escola de Veterinária da UFMG, na Fazenda Experimental Professor Hélio Barbosa da Escola de Veterinária da UFMG e na Gerência de Controle de Zoonoses/SMSA.

Os programas e vagas se dividem da seguinte forma:

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO

VAGAS

Anestesiologia em Animais de Companhia

2

Clínica Cirúrgica em Animais de Companhia

5

Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais

1

Clínica Médica de Animais de Companhia

5

Clínica Médica de Equinos

2

Clínica Médica de Ruminantes

2

Diagnóstico por Imagem em Animais de Companhia

2

Patologia Animal

2

Patologia Clínica Veterinária

4

Sanidade e Diagnóstico de Doenças Animais e Zoonóticas

1

Saúde Pública com ênfase em Zoonoses e Controle Populacional de Cães e Gatos

1

Saúde Pública com ênfase em Interface Saúde Humana e Silvestre

2

TOTAL

29

 

Todos os candidatos precisam ser graduados em Medicina Veterinária, na data de matrícula da residência e inscritos em seus determinados conselhos regionais de regulamentação.

A Residência Integrada em Medicina Veterinária constitui modalidade de ensino de pós-graduação/especialização lato sensu, com 60 horas/semanais de dedicação exclusiva divididas em 80% prática e 20% teórica. Todos os residentes recebem bolsa de R$ 3.330,43.

 

CONFIRA COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS E RESIDENCIAS EM MEDICINA VETERINÁRIA

 

2-Das inscrições para a Residência em Medicina Veterinária UFMG 2018

As inscrições serão realizadas on-line no período de 05 de outubro a 07 de novembro de 2017, apenas no endereço eletrônico da faculdade no link “Residência”, “Programa de Residência Integrada em Medicina Veterinária”, “Acesse o link para inscrição”.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 230.

3-Das etapas da seleção para Residência em Medicina Veterinária UFMG 2018

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo:

1ª ETAPA: Prova Objetiva dividida em conhecimentos gerais em Medicina Veterinária - específica para a área de concentração escolhida pelo candidato (17 questões), e Saúde Pública (8 questões).

O exame é eliminatório e classificatório e será realizado no dia 26 de novembro de 2017, tendo o candidato 4 horas para responder as questões.

2ª ETAPA: Prova teórico-prática e análise curricular.

A prova teórico-prática avaliará os conhecimentos do candidato nas mesmas áreas da prova específica, para cada área de concentração. Será realizada arguição do candidato pela Comissão Examinadora, considerando situações práticas na área de concentração pretendida, por meio eletrônico ou em condições reais. A prova totalizará 70 (setenta) pontos e terá duração de 01 hora.

O exame será realizado nos dias 04 e 05 de dezembro de 2017, no Departamento de Clínica e Cirurgia Veterinárias da Escola de Veterinária da UFMG (DCCV).

Vagas

Medicina Veterinária 29 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 05/10/2017 até: 07/11/2017

Edital
3459 Publicações - 0 Seguidores

  • 3459 Publicações
  • 0 Seguidores