Residência UFMS - Medicina Veterinária - 2020

ABERTO

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) lançou o edital geral de Residência multiprofissional. São oferecidas 16 vagas para área veterinária no programa de Residência Profissional em Saúde em Medicina Veterinária, com ingresso em março de 2020. As áreas de concentração são: Anatomia Patológica Veterinária, Anestesiologia e Medicina de Emergência Veterinária, Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Clínica Médica de Pequenos Animais, Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais, Diagnóstico por Imagem em Medicina Veterinária, Ginecologia e Obstetrícia Veterinária, Medicina Veterinária Preventiva, Patologia Clínica Veterinária e Zoonoses e Saúde Pública.

 

Veja abaixo o detalhamento das vagas.

 

1 – Quadro de vagas

PROGRAMA

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

VAGAS

Residência Profissional em Saúde em Medicina Veterinária

Anatomia Patológica Veterinária

2

Anestesiologia e Medicina de Emergência Veterinária

2

Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais

1

Clínica Médica de Pequenos Animais 

2

 

Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais 

1

 

Diagnóstico por Imagem em Medicina Veterinária

1

 

Ginecologia e Obstetrícia Veterinária

1

 

Medicina Veterinária Preventiva

2

 

Patologia Clínica Veterinária

2

 

Zoonoses e Saúde Pública

2

 

2 – Etapas de seleção

A seleção do Programa de Residência Profissional em Saúde em Medicina Veterinária será realizada em 03 fases. A primeira será uma Prova Objetiva composta de 30 questões: 10 de Conhecimento Geral em Epidemiologia e Políticas Públicas de Saúde, e 20 de Conhecimentos Específicos. A segunda fase será Prova Oral e a terceira fase será Análise Curricular.

A organização, aplicação e correção de todas as fases será de responsabilidade da Comissão de Seleção da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A Prova Objetiva será aplicada no dia 13 de outubro de 2019. Já a Prova Oral será realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2019. A entrega dos documentos da 3ª fase, Análise Curricular, acontecerá no dia 22 de outubro de 2019. Todas as fases serão presenciais, na Avenida Senador Filinto Müller, 2443, Vila Ipiranga, Campo Grande - MS, em sala e horário a ser definidos através de Edital específico, que será publicado no endereço eletrônico www.propp.ufms.br.

3 – Procedimento para inscrição

As inscrições devem ser feitas entre os dias 30 de agosto e 27 de setembro de 2019, por meio do site www.posgraduacao.ufms.br/portal

A taxa de inscrição custa R$ 150,00.

 GARANTA SUA APROVAÇÃO COM A SANAR!

NUTRIÇÃO | ENFERMAGEM | FARMÁCIA | ODONTOLOGIA | PSICOLOGIA | FISIOTERAPIA | MEDICINA VETERINÁRIA

Vagas

Medicina Veterinária 16 Vagas

Detalhes

Status

ABERTO

Inscrição

De: 30/08/2019 até: 27/09/2019

Edital
4005 Publicações - 1 Seguidores

Dar superpoderes e empoderar o profissional da Saúde, esse é o propósito da Sanar!! Para isso, disponibilizamos bem aqui todas as ferramentas necessárias para você alcançar seus maiores sonhos! Em nosso blog, você encontrará tudo sobre Residências Multiprofissionais e sobre os melhores Concursos voltados para a área da Saúde. Nossa página é atualizada diariamente com notícias, artigos, dicas de estudo e muitos conteúdos incríveis para sua preparação! :)

  • 4005 Publicações
  • 1 Seguidores