Residência - Universidade Federal da Paraíba - PB - 2018

FECHADO

A Coordenação da Comissão de Seleção do Programa de Residência Profissional em Saúde, usando de suas atribuições legais, torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2018 ao ingresso nos programas de Residência do Hospital Veterinário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), credenciados pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde do Ministério da Educação e aprovado segundo Comunicado da Coordenação Geral de Residências em Saúde 12/2015.

1-Das vagas e programas da Residência UFPB 2018

De acordo com edital publicado, a seleção para o ingresso na Universidade Federal da Paraíba como residente será para graduados em Medicina Veterinária através dos seguintes programas e vagas:

Medicina Veterinária Diagnóstico Laboratorial

Programa

VAGAS

Patologia Clínica e Medicina Veterinária Preventiva

02

Diagnóstico por Imagem

01

Patologia Veterinária

01

Clínica e Cirurgia Animal

Área de Clínica e Cirurgia Animal Clínica Médica de Pequenos Animais

02

Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais

01

Clínica e Cirurgia de Grandes Animais

01

Anestesiologia Veterinária

01

 

Todos os candidatos precisam ser graduados na data de matrícula da residência e inscritos em seus determinados conselhos regionais de regulamentação.

A Residência em Área Profissional da Saúde constitui modalidade de ensino de pós-graduação/especialização lato sensu, com 60 horas/semanais de dedicação exclusiva divididas em 80% prática e 20% teórica. Todos os residentes recebem bolsa de R$ 3.330,43.

2-Das inscrições para a Residência UFPB 2018

As inscrições serão isentas de taxa e efetuadas exclusivamente online através de envio de email para residenciadiagmedvet@gmail.com no período de 18 de setembro de 2017 até o dia 13 de outubro.

No email, o candidato deve enviar (no formato PDF):

a) requerimento de inscrição encontrado em Edital;

b) 01 (uma) fotografia 3x4 recente;

c) histórico escolar do curso de graduação em Medicina Veterinária, devidamente carimbado e assinado pela instituição emissora;

d) diploma de graduação em Medicina Veterinária ou certidão de colação de grau ou declaração de provável conclusão do curso de graduação até a data da matrícula;

e) cédula de identidade ou documento equivalente (carteira nacional de habilitação; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte);

f) CPF;

g) prova de quitação com o serviço militar, quando do sexo masculino;

h) título de eleitor e comprovante de votação na última eleição ou justificativa;

Os originais dos documentos citados deverão ser apresentados para autenticação junto a Secretaria do DCV no dia 03 de novembro de 2017 conforme estabelecido no cronograma deste edital.

 

VEJA AQUI COMO SE PREPARAR PARA A RESIDÊNCIA EM VETERINÁRIA DA UFPB 2018

 

3-Das etapas e conteúdo programático da Residência UFPB 2018

O Processo seletivo será realizado em duas fases:

1ª FASE: Prova Escrita Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com 50 (cinquenta) questões objetivas de múltipla escolha - 10 (dez) questões referentes a Políticas públicas de saúde e 40 (quarenta) questões de Conhecimentos específicos, relacionadas ao programa específico relativo a escolha do candidato.

O exame terá duração máxima de 04 horas e será realizado no dia 03 de novembro de 2017.

As notas das avaliações teóricas serão escalonadas de “0” (zero) a “10” (dez), sendo necessária a nota mínima 7,0 (sete) para aprovação do candidato, valendo 0,2 pontos cada questão.

2ª FASE: Prova de Títulos.

Vagas

Medicina Veterinária 9 Vagas

Detalhes

Status

FECHADO

Inscrição

De: 18/09/2017 até: 13/10/2017

Edital
3440 Publicações - 0 Seguidores

  • 3440 Publicações
  • 0 Seguidores