Principais Recomendações Durante a Lactação: Proteína

O consumo seguro de proteína para mulheres adultas é de 1,1 g/kg/ dia. Portanto, no planejamento dietético, deve-se calcular o consumo ideal de proteínas utilizando o peso desejável e acrescentando o adicional adequado para cada período da lactação. A DRI recomenda um adicional de 25 g/dia de proteína na dieta da nutriz.13 Outra referência de consumo seguro de proteína é de 19 g/dia no 1º semestre e 12,5 g/dia no 2º semestre. 22 O Quadro 05 apresenta um exemplo de cálculo de recomendação de energia e proteína.


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O consumo seguro de proteína para mulheres adultas é de 1,1 g/kg/ dia. Portanto, no planejamento dietético, deve-se calcular o consumo ideal de proteínas utilizando o peso desejável e acrescentando o adicional adequado para cada período da lactação. A DRI recomenda um adicional de 25 g/dia de proteína na dieta da nutriz.13 Outra referência de consumo seguro de proteína é de 19 g/dia no 1º semestre e 12,5 g/dia no 2º semestre. 22 O Quadro 05 apresenta um exemplo de cálculo de recomendação de energia e proteína.


Esse conteúdo faz parte do capítulo Recomendações E Avaliação Nutricional Da Nutriz do livro Ciclos da Vida para Concursos e Residências

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